13 de fevereiro de 2011

Apresentação


|

Apita o árbitro! Está valeeendo!

A partir de hoje, daremos início a um novo projeto, uma ideia criada por dois estudantes apaixonados por Futebol, tática, estratégia.

Está lançado oficialmente o portal da Equipe TAKTIKUS Palestra Tático

4-4-2, 3-5-2, 4-3-3...
Mas afinal, o que isso significa?

Com esse blog, pretendemos mostrar, de forma simples e clara, que tática não se limita somente aos muitos números que tanto ouvimos falar por aí, mas se trata de algo complexo e estruturado, decisivo para a vitória ou a derrota do seu time do coração.

Sabemos que o torcedor apaixonado é fanático pelo seu time do coração, e como tal, quer saber de absolutamente TUDO que acontece dentro e fora de campo.
Sabemos também que o assunto TÁTICA, apesar de ser algo fundamental para o desempenho de uma equipe, muitas vezes é tratado como algo secundário, e abordado de forma incompreensível e superficial.

Nosso objetivo é oferecer ao torcedor palmeirense a possibilidade de acompanhar a evolução dos aspectos táticos da equipe do Palmeiras. Para isso, abordaremos temas como:

Análises pré-jogo (ex: possível formação inicial, possibilidades táticas e estratégicas, análise da equipe adversária);

Análises pós-jogo (ex: desempenho tático de uma equipe pós-partida – esquema tático, estratégias, sistema ofensivo, sistema defensivo, etc.);

Análise das características de treinadores, jogadores e novas contratações (ex: como Valdívia pode jogar no time palmeirense?);

Análise de jogos históricos (ex: análise de partidas importantes para a história do clube – Final da Libertadores 1999).

Esperamos que aproveitem! Obrigado desde já aos leitores, seguidores e amigos!

Rodrigo Coelho
Guilherme Carinhato
Equipe TAKTIKUS – Análise de Jogo
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário